A experimentação em crítica cinematográfica busca explorar possibilidades argumentativas dessa forma de mediação cultural em perspectivas hipertextual e multimidiática. Os estudantes escolhem dois filmes em cartaz para serem objetos de suas críticas, levando em conta, sempre que possível, a temática "Cidades Invisíveis" proposta como recorte temático da disciplina, neste semestre.
8 Comentários:
Este comentário foi removido pelo autor.
Sem falsa modéstia, mas minha crítica está muitooo boa.
:)
Muito boa Andressa! Crítica bem estruturada e com uma extensa pesquisa. Contudo, senti falta daquele "a mais" que te faz ter vontade de continuar lendo ou se empolgar com o texto.
Vendo os outros perfis. Lamentei por não ter colocado fotos e hiperlinks. O primeiro parágra tb poderia ser um pouco mais sedutor. Achei meu título mto criativo tb.
Andressa, não entendi direito do que se trata o filme, se tem alguma idéia central que une essas frações e tal...só dá pra saber que são 5 histórias...
Como vc mesmo disse, acho q o primeiro parágrafo poderia ser mais sedutor, como foi seu título!
E como a maioria das críticas, estou sentindo falta de argumentos sobre a qualidade técninca e outros elementos cinematográficos que não sejam a narrativa...
Eu não coloquei muitas palavras relacionadas a linguagem cinematográfica pq eu acho mto pretensioso. Jornalista tem q saber escrever tanto pra um público seleto qto pra pessoas q não sabem dessa linguagem mais específica. fica parecendo coisa jornalista pseud0-cineasta. tb não quis contar muito da história do filme pra não tirar a curiosidade pela história do filme. Discordo que meu texto não esteja claro.
Em momento algum eu falei que seu texto não está claro. Falei apenas que achava importante ter mais informação sobre a narrativa já que é ela que faz, a primeira vista, fazer com que o espectador se interesse ou não em ir ao cinema.
Quanto aos elementos cinematográficos, não falei pra vc usar linguagem rebuscada, concordo com vc quando fala que o jornalistab deve usar uma linguagem universal. Você não entendeu o que eu disse. Eu falei que estava faltando na sua crítica você se referir a outros pontos do filme que não fosse a história. Como a fotografia, o estilo de filmagem e tal. O Marco Túlio fez isso sem precisar usar linguagem rebuscada.
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